Projetos em 2019

Eita que estamos já em 2019. Uau, nem nos meus mais longínquos sonhos, imaginei estar neste ano. Mas cá estamos e nesta primeira postagem do ano quero contar as novidades que virão já nesse primeiro semestre. Alguns não tão novos assim mas ganharam mais força esse ano, outros são adaptações de ideias que andei vendo pelos blogs que gosto.

Como percebi que só em 2018 eu adquirindo / ganhando um total de mais de 100 livros e a minha média de leitura não é correspondente ao tanto de livros que possuo, por isso, acabei entrando e criando alguns projetos. Para a minha surpresa, muitos desses projetos as vezes terão livros em comum ou até mesmo contos e por isso, pedi para o Leonardo Orlandeli a criar alguns selos representando alguns desses projetos. Hoje vou comentar de alguns projetos, há alguns que vão ser necessário uma postagem especifica onde darei maiores detalhes, incluindo regras e a lista de livros. 

O intuito desses selos é que, ao final de cada resenha, eu indique de qual projeto ele faz parte e como já mencionei, terão livros e contos que podem estar em mais de um projeto. Assim, não somente vocês saberão quais projetos eu estou conseguindo dar andamento, mas como eu também vou conseguir ter maior controle.

Sem mais delongas, vos apresento os selos:

12 LivrosEu fiquei tão orgulhosa de mim em 2018 por ler os 12 livros da série Rangers: Ordem dos Arqueiros, que resolvi esse ano escolher mais uma série de livros. Na verdade eu havia escolhido duas séries, mas tenho que ser honesta comigo mesmo e vencendo as minhas próprias barreiras aos poucos. Por isso, nesse ano farei novamente a leitura de 12 livros de uma mesma série. Ambas não foram totalmente lançadas no Brasil, mas ainda assim, vou ler. Ficou curioso? Pois bem, ficará sabendo quem foi o vencedor na última sexta-feira do mês, aliás, todas as últimas sextas de cada mês, postarei as resenhas desse projeto.

Ken FolletSim minha gente, o Projeto em que leio os livros do Ken Follett ainda está de pé! Ano passado fiz um diário de leitura dos livros Mundo Sem Fim, que descobri bem no meio da leitura que esse é o segundo livro de uma trilogia. Pois bem, esse ano vou dar continuidade para os livros do autor que já tenho aqui e farei na mesma pegada de diário de leitura.

 

Quatro por 4Aqui tomei a liberdade de fazer um selo, pois, vai que um dos livros que for escolhido pelos blogs que participam, esteja também em algum outro projeto. Então, vou deixar esse selo toda vez que for um livro  escolhido pelos blogs parceiros. Ah, se você não conhece o Quatro por 4, ano passado o Entre nos Mundos foi convidado para participar de leituras me conjunto. Aqui está o link para a apresentação que fiz do projeto.

LBBAinda falando de projetos que já estão rolando por aqui, o LBB foi mais um em que fui convidada. Mas nesse fazemos resenhas de contos ou novelas com no máximo 140 caracteres. Também estou deixando o link para a apresentação que já fiz. No caso o LBB ele pode ser as vezes confundido com outro projeto que farei que é…

 

Contos… o projeto que estou lançando esse ano aqui no blog para ler mais contos. Ano passado eu conseguir iniciar as leituras de contos, coisa que eu tinha um preconceito homérico, mas confesso que se tornou um amorzinho para mim. E gente, descobri tanto conto bacana escrito por autores nacionais e adquiri tantos outros no meu KindleOvo que o mínimo que posso fazer é um projeto. A meta é que eu leia um conto por semana. Sim! Loucura? Quem sabe.

Selo9Um que vai estar ligado ao Projeto de Contos é o Projeto de Leitura do Sherlock Holmes. Sim, pretendo ler um volume (volumes da edição da Harper Collins) a cada trimestre. Irei ler de acordo com a cronologia, misturando as novelas e os contos. Pelas minhas contas e pra ter um pouco de folga, dividi cada volume para ser lido em um trimestre. Ou seja, não vou sair como uma louca lendo as novelas e contos do Arthur Conan Doyle.

Livros NacionaisAinda falando de projetos novos, esse vai ser mais um que teremos por aqui. Assim como os contos que comecei a ler mais em 2018, as leituras de nacionais teve um aumento bem significativo e consequentemente eu adquiri muitos livros nacionais. Gente, se vocês soubessem a riqueza que temos em nosso país de autores maravilhosos… E foi pensando nisso que vou fazer esse projeto.

 

Desafio da BBCEsse aqui é graças ao Mozer Dias do site Leituraverso. Ele me marcou em nesta reportagem aqui, e daí achei conveniente fazer do desafio o meu projeto. Há alguns livros aqui que vão ser encontrados em um outro projeto aqui e, que os outros projetos me perdoem, mas o que tenho mais orgulho de ter tornado um projeto é o…

 

Prêmios Nébula e HugoEsse aqui é sem dúvidas o projeto que estou trabalhando desde o mês de agosto. Resumidamente lerei os livros dos indicados e ganhadores dos  Prêmio Nébula e/ou Hugo. Você sabe o que são esses prêmios? Pois bem, falarei deles mais para frente. Esse é o maior projeto do blog, pois todos os anos teremos mais ganhadores e etc., então ele sempre será renovado. Loucura? Talvez, mas em breve vocês saberão mais e mais disso.

Uma coisa eu garanto, se depender de mim todos esses projetos vão acontecer e honestamente não tenho a menor pressa de acabar esses projetos. Então você verá muito desses selos pelas postagens.

Que 2019 seja lindo para nós.

Beijos e até 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: